Um homem resgatou, no sábado passado, um leão e um lobo, que estavam num zoo de Zaporizhzhia, abandonado devido à invasão das tropas russas na Ucrânia.
Tim Locks estaria, segundo o Metro, em Lviv a prestar auxílio quando soube que estes dois animais estavam abandonados e decidiu percorrer mais de 2,500 km para resgatar os animais, juntamente com outros dois colegas.
O resgate demorou três horas e, segundo conta o ex-veterano de guerra à publicação britânica, esta terá sido a "coisa mais difícil" que terá feito.
No Facebook, partilhou também algumas fotografias do resgate e um vídeo. Os animais foram levados até à Roménia.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 925 mortos e 1.496 feridos entre a população civil, incluindo mais de 170 crianças, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,48 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Esqueça Rex, o cão polícia: O novo herói chama-se Patron e é ucraniano