Um ataque de alta precisão foi realizado por um navio de mísseis russo no Mar Negro, destruindo uma instalação militar ucraniana, de acordo com o Ministério da Defesa. Um vídeo divulgado pela Rússia - também partilhado pela Sky News - parece mostrar o lançamento de mísseis russos a partir do mar.
O Ministério da Defesa russo diz que os quatro projéteis que foram disparados eram mísseis Kalibr guiados com precisão e destruíram com sucesso as armas e infraestruturas militares ucranianas na região de Zhytomyr, na Ucrânia.
Nas duas primeiras semanas de invasão, Zhytomyr foi atingida com mais de 40 mísseis e ataques aéreos.
Tal como Mariupol, Zhytomyr tem para os russos uma importância geográfica. É por esta cidade que chegam mantimentos a Kyiv e é por ali que passam os refugiados que saem da capital ucraniana. É também em Zhytomyr que se cruzam as mais importantes vias rodoviárias e ferroviárias que seguem para Oeste
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou, entre a população civil, pelo menos 1.035 mortos, incluindo 90 crianças, e 1.650 feridos, dos quais 118 são menores, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,70 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
Leia Também: Ucrânia. Joe Biden encontra-se com ministros ucranianos em Varsóvia