Dmytro Kuleba, ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, aconselhou os representantes do país a não "comerem ou beberem" durante as negociações com a Rússia, informa a Sky News.
"Aconselho qualquer pessoa que vá para negociações com a Federação Russa a não comer ou beber nada", apontou Dmytro Kuleba. "E, de preferência, evitem tocar em qualquer superfície", acrescentou.
As declarações foram proferidas depois de terem sido, inicialmente, levantadas suspeitas acerca da possibilidade de Roman Abramovich ter sido envenenado durante um encontro negocial em Kyiv, informou o The Wall Street Journal.
Porém, a Reuters informou entretanto que, de acordo com um funcionário do governo norte-americano, os serviços secretos do país sugerem que os sintomas apresentados pelo bilionário russo Roman Abramovich e pelos negociadores ucranianos deveram-se a um fator "ambiental" e não a envenenamento.
Moscovo e Kyiv estão, esta terça-feira, reunidos naquela que se apresenta como a primeira ronda de negociações presencial em mais de duas semanas.
Leia Também: Ucrânia. Joe Biden encontra-se com ministros ucranianos em Varsóvia