Partygate. 20 pessoas multadas pelas festas ilegais em Downing Street

Ainda não se sabe se Boris Johnson é uma das pessoas multadas mas o gabinete do primeiro-ministro prometeu que se for um deles, essa informação será divulgada.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2022 12:05 ‧ 29/03/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Downing Street

Vinte pessoas vão ser multadas como consequência da investigação sobre festas ilegais do governo de Boris Johnson enquanto o resto do país vivia sob estritos confinamentos pandémicos, anunciou esta terça-feira a Polícia Metropolitana de Londres, também conhecida como Met ou Scotland Yard.

A Polícia Metropolitana de Londres disse que as investigações prosseguiam, sendo que o anúncio marca a confirmação oficial de que os acontecimentos em Downing Street e Whitehall infringiram leis criadas pelo governo de Johnson.

Os autos de multa serão enviados para o Gabinete do Cadastro Criminal, que as emite aos envolvidos. Estes terão 28 dias para pagar ou contestar a sanção. Ainda não se sabe se Boris Johnson é uma das pessoas multadas mas o gabinete do primeiro-ministro prometeu que se for um deles, essa informação será divulgada.

O chamado escândalo Partygate, que surgiu em finais de 2021, desencadeou a mais grave ameaça ao primeiro-ministro britânico até à data. Em causa estão 12 ajuntamentos que podem ter violado as regras estipuladas pelo governo de Boris Johnson, sendo que ele próprio esteve em pelo menos três. O caso  levou a pedidos de demissão do chefe do Governo, sendo que estes só perderam força com o estalar da  guerra na Ucrânia. 

Leia Também: 'Partygate'. Boris Johnson já respondeu ao questionário da polícia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas