Chernobyl. Russos deixam central, mas ainda se mantêm na zona de exclusão
Agência de Energia Atómica não confirmou que membros que saíram em direção à Bielorrússia terão sofrido um envenenamento por radiação.
© Reuters
Mundo Chernobyl
Alguns membros das tropas russas ainda se mantêm na zona de exclusão de Chernobyl esta sexta-feira, disse o chefe da Agência Estatal de Gestão da Zona de Exclusão.
A informação foi dada por Yevhen Kramarenko, num discurso que foi emitido pela televisão ucraniana esta manhã.
Segundo avança o Guardian, o responsável disse que as tropas russas deixaram as instalações da central nuclear, mas ainda lá estarão alguns membros na zona de exclusão.
Recorde-se que as publicações internacionais avançaram ontem que havia relatos de membros das tropas russas a ser transportados para a Bielorrússia depois de terem apresentado sintomas de envenenamento por radiação.
As mesmas publicação noticiaram que teriam sido construídos trincheiras na zona de exclusão, onde alguns membros das tropas russas se mantêm, segundo o responsável da Agência Estatal de Gestão da Zona de Exclusão.
Ainda ontem, o Diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica disse que ainda não tinha sido possível confirmar que os membros das tropas russas que estavam na zona de exclusão tivessem sido envenenados por radiação.
Leia Também: Russos que saíram de Chernobyl terão sido envenenados por radiação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com