Há novas imagens do encontro "surpresa" que juntou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Kyiv, na Ucrânia.
O encontro, que decorreu este sábado e que até então era desconhecido, foi dado a conhecer pela Embaixada da Ucrânia no Reino Unido, através do Twitter.
Também nas redes sociais, o Ministério da Defesa da Ucrânia elogiou o "corajoso" Boris Johnson, por ser o primeiro líder do G7 a visitar a Ucrânia desde o início da invasão russa.
"Saudamos Boris Johnson em Kyiv, o primeiro líder do G7 a chegar à Ucrânia desde o início da guerra (...) Seja corajoso, como Boris. Seja corajoso, como a Ucrânia", escreveu o governo ucraniano.
We welcome @BorisJohnson in Kyiv, the first G7 leader to arrive in Ukraine since the beginning of the large-scale war. We are strengthening our union of democracies.
— Defence of Ukraine (@DefenceU) April 9, 2022
Be brave, like Boris.
Be brave, like Ukraine.#BRAVEUKRAINE
Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia no passado dia 24 de fevereiro. Desde o início da guerra, já morreram pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas ser muito maior.
Leia Também: AO MINUTO: Boris Johnson em Kyiv; Ucrânia "pronta" para negociar