A estação de metro de Kyiv, que serviu já de abrigo para milhares de pessoas, volta a ver dias mais normais depois da retirada russa da zona.
Na estação de metro 'Golden Gate' realizou-se um concerto de Sviatoslav Vakarchuk, onde este interpretou a sua canção de culto 'I will not give up without a fight', informa a Nexta, meio de comunicação bielorusso.
Vakarchuk é um celebridade da música ucraniana e ex-deputado que integrou as Forças de Defesa Territoriais. É o líder dos Okean Elzy que, em 2015, bateram o recorde de público num concerto na Ucrânia, levando 75 mil pessoas ao Estádio Olímpico de Kyiv.
O concerto de caridade intitulado 'And everything will be fine', em português, 'Vai tudo ficar bem' - frase outrora usada na pandemia - já foi gravado e passará amanhã, domingo de Páscoa Ortodoxa, nos principais canais de televisão do país, marcando dois meses desde que o conflito começou, a 24 de fevereiro.
O espetáculo aconteceu no metro de Kyiv, que se tornou um refúgio para milhares de kiivitas durante os bombardeamentos, e a banda preferida do país apresentará canções que se tornaram a banda sonora da vida de milhões de ucranianos.
As receitas da emissão serão enviadas para ajudar os ucranianos mais jovens, e crianças afetadas pela guerra da Rússia.
Veja o vídeo com excerto do concerto na galeria acima.
Leia Também: Rússia intensifica ataques e faz pelo menos três mortos em Donetsk