França congela moradia de luxo de antigo genro de Putin em Biarritz

Uma moradia na cidade francesa de Biarritz, detida pelo antigo genro do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi colocada na lista de bens 'congelados' pelas autoridades francesas por pertencer a personalidades sancionadas por Bruxelas.

Notícia

© Twitter

Lusa
28/04/2022 23:50 ‧ 28/04/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia/Rússia

De acordo com a agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP), a moradia Alta Mira, nesta conhecida estância balnear, é detida por Kirill Chamalov, e já foi notícia há três meses, quando três homens invadiram a habitação e hastearam a bandeira ucraniano, tendo a polícia encarado o caso, na altura, como uma "invasão de domicílio".

A moradia está agora na lista, regularmente atualizada pelo Ministério da Economia e Finanças francês, dos bens pertencentes às mais de 500 pessoas e entidades sob sanções da UE, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, e congelados para impedir a sua venda.

O seu proprietário, Kirill Chamalov, é noticiado nos media internacionais como o antigo genro do presidente russo após o seu casamento com Katerina Tikhonova, a filha mais nova de Putin.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Bulgária vai reparar equipamento militar ucraniano danificado em combate

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas