O presidente da Ucrânia considerou, esta quinta-feira, que os ataques que ocorreram esta tarde em Kyiv foram uma forma de a Rússia "humilhar as Nações Unidas e tudo o que a organização representa". "E, por isso, é preciso que haja uma resposta apropriada, poderosa", disse Volodymyr Zelensky, na sua habitual mensagem diária.
O responsável ucraniano disse ainda que o ataque de hoje, durante o qual foram ouvidas duas explosões, é a prova de que "ninguém pode pensar que esta guerra já acabou".
Apesar de este número não estar confirmado, o líder ucraniano disse ainda que as estruturas foram atingidas por cinco mísseis, e agradeceu ao presidente dos Estados Unidos por todo o apoio e armamento que tem sido enviado.
"De todas as vezes que falo com os meus aliados, eu sublinho a importância das armas para a Ucrânia agora", disse Zelensky, acrescentando que o armamento "não é só a salvação para os ucranianos". "É a salvação para todos nós - para toda a Europa", disse.
Segundo os dados mais recentes partilhados pelas autoridades locais e citados pela Sky News, pelo menos uma pessoa morreu e dez pessoas ficaram feridas.
Recorde-se que os mísseis atingiram a capital ucraniana enquanto a conferência conjunta do presidente da Ucrânia e do secretário-geral da ONU era transmitida.
Leia Também: Bulgária vai reparar equipamento militar ucraniano danificado em combate