Dois voluntários britânicos que se encontravam a prestar ajuda humanitária na Ucrânia foram capturados pelas tropas russas, na segunda-feira.
A notícia foi avançada, esta sexta-feira, pela organização não governamental Presidium Network à agência de notícias Associated Press, que acrescentou que os homens, ambos civis, foram capturados num posto de controlo na cidade ucraniana de Zaporizhzhia.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a ministra britânica do Comércio, Anne-Marie Trevelyan, garantiu que o Ministério “está a fazer tudo o que para apoiar e identificar estas duas pessoas”.
Os homens faziam parte do centro de operações da Presidium Network e ajudavam no fornecimento de bens alimentares e material médico, além de apoiarem na retirada de civis.
A notícia surge depois de o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico ter revelado ontem que um homem de nacionalidade britânica terá morrido na Ucrânia, enquanto outro continua desaparecido.
Segundo o governo britânico, os dois homens seriam voluntários no exército ucraniano, tendo viajado voluntariamente para o país para combater a invasão russa.
Leia Também: AO MINUTO: Azovstal evacuada hoje?; Donbass é "objetivo principal" russo