Ucrânia. Espanha envia maior remessa de armas em navio de 200 toneladas

O Governo espanhol disse hoje que está a encaminhar o seu maior envio de equipamento militar para a Ucrânia até agora, depois de um navio com 200 toneladas de material ter atracado num porto na Polónia.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
29/04/2022 15:42 ‧ 29/04/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia

O Ministério da Defesa de Espanha confirmou a chegada do navio à Polónia e o jornal El País, citando autoridades portuárias polacas, disse que a embarcação atracou no porto de Gdynia, onde o material será descarregado e transportado por cerca de 700 quilómetros até uma base logística na Ucrânia.

A remessa inclui 30 camiões, vários veículos especiais de transporte pesado e 10 veículos menores que serão usados para transferir o material militar para a Ucrânia, segundo o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

O embarque para a Ucrânia no navio espanhol Ysabel foi anunciado na semana passada por Sánchez, durante uma visita a Kiev para se encontrar com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, onde discutiu a situação da invasão russa.

"Esta é a maior remessa feita até agora, mais que duplicando o que enviamos até agora", comentou o chefe do Governo espanhol.

Antes da carga do Ysabel, a Espanha tinha enviado para a Ucrânia 1.370 lançadores de granadas antitanque, 700.000 cartuchos de metralhadora, bem como uma ambulância blindada e material médico.

Leia Também: Espanha proíbe escala de navio maltês com carga de uma embarcação russa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas