As tropas russas entraram no território da 'cidade-fábrica' de Azovstal, na cidade portuária de Mariupol, segundo anuncia o chefe da delegação de negociadores ucranianos, David Arakhamia, num comentário feito na RFE/RL.
"As tentativas de invadir a fábrica continuam pelo segundo dia. As tropas russas já estão em território Azovstal", afirmou, acrescentando que ainda havia contato entre o governo ucraniano e os soldados ucranianos na fábrica esta quarta-feira.
Recorde-se que esta tarde, foi relatado que as autoridades ucranianas tinham perdido o contacto com os últimos militares que se encontravam na fábrica de Azovstal.
A informação foi avançada pelo autarca da cidade, Vadim Boichenko, revelando que a perda de contacto se deu após uma série de ataques protagonizados pelas forças russas, esta manhã.
A fábrica de Azovstal é o último reduto da resistência ucraniana na cidade de Mariupol, a sul do país. Escondidas neste complexo estão centenas de pessoas, entre civis e militares, desde o início da invasão.
Nos últimos dias, foram retiradas dezenas de pessoas de Mariupol, 156 das quais já chegaram a Zaporizhzhia.
Leia Também: Azovstal. "Nós não vimos o sol durante muito tempo", relata ucraniana