Crianças dos 5 aos 11 podem receber em breve dose de reforço nos EUA

Há dois dias, a Food and Drug Administration autorizou a dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças daquela faixa etária. Falta apenas a luz verde do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
19/05/2022 23:53 ‧ 19/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Um painel de consultores aconselhou, esta quinta-feira, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos a recomendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 anos.

Se o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças concordar, isso abre caminho à administração de uma terceira dose da vacina em crianças com menos de 12 anos, assim como já é recomendado a partir dessa idade.

Esta dose adicional deve ser administrada pelo menos cinco meses depois de ter sido completado o esquema vacinal primário.

Há dois dias, a Food and Drug Administration, a agência reguladora do medicamento norte-americana, autorizou a dose de reforço da vacina da Pfizer para crianças daquela faixa etária. Neste caso, a dose adicional é um terço da dosagem administrada a pessoas com 12 anos ou mais. 

A decisão seguiu para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, pelo que se aguarda agora a recomendação oficial daquele organismo.

Menos de um terço das 28 milhões de crianças dos 5 aos 11 anos nos Estados Unidos completaram, até agora, o esquema vacinal primário contra a

Leia Também: OMS dá 'luz verde' a 11.ª vacina contra a Covid-19

.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas