Biden diz que é "tempo para agir" sobre violência armada nos EUA

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que é "tempo para agir" sobre a violência armada no país, acusando os fabricantes de armas de imunidade.

Notícia

© Drew Angerer/Getty Images

Lusa
03/06/2022 06:19 ‧ 03/06/2022 por Lusa

Mundo

EUA

"Meus compatriotas americanos, chega. É o momento de cada um de nós fazer a sua parte", afirmou o chefe de Estado durante um discurso na Casa Branca, em Washington.

Joe Biden criticou ainda a indústria de armas.

"Devemos revogar o escudo de responsabilidade que muitas vezes protege os fabricantes de armas de serem processados pela morte e destruição provocadas pelas suas armas. São a única indústria neste país que tem esse tipo de imunidade", disse.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu hoje ao Congresso para agir no controlo de armas de fogo e proibir a venda de armas de assalto a particulares, na sequência dos tiroteios em massa no país.

"Quanta mais carnificina estamos dispostos a aceitar?", questionou o chefe de Estado norte-americano durante um discurso na Casa Branca.

Biden fez o pedido ao Congresso norte-americano realçando que é "tempo de o Senado fazer alguma coisa" e sublinhando que os políticos não podem "voltar a falhar ao povo americano".

Leia Também: Joe Biden pede proibição de venda de armas de assalto a particulares

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas