Um homem natural do Michigan foi detido no Capitólio dos EUA com um distintivo falso, uma pistola, armadura corporal e munições.
Jerome Felipe, 53 anos, um polícia reformado de Nova Iorque que vive agora em Flint, foi preso pouco depois das 5 da manhã de sexta-feira, depois de estacionar junto ao Capitólio, escreve o Daily Mail.
Tinha um distintivo falso que dizia "Departamento da INTERPOL". Felipe alegou ainda que era um investigador criminal da agência e deu autorização aos agentes para revistarem o seu veículo.
Os agentes descobriram uma arma BB (armas BB disparam pequenas BBs de metal ou chumbo, o que as torna potencialmente mortais), dois coletes balísticos, vários carregadores de alta capacidade, e outras munições no carro. Não foram encontradas armas verdadeiras.
Os investigadores ainda estão a trabalhar para determinar a razão pela qual o homem estava estacionado perto do Capitólio dos Estados Unidos.
O Chefe da Polícia do Capitólio dos EUA, Tom Manger, disse no ano passado que houve 9.000 ameaças contra membros do Congresso só em 2021.
Leia Também: Ex-assessor de Trump intimado em investigação sobre invasão do Capitólio