"O Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moro, realizará a 07 e 08 de junho de 2022 uma visita oficial ao nosso país a convite do nosso Presidente, Recep Tayyip Erdogan", refere o comunicado, sem precisar se o encontro decorrerá na capital, Ancara, ou em Istambul.
"Nos encontros durante a visita, serão revistos todos os aspetos das relações bilaterais e avaliados os passos a dar para desenvolver a cooperação. Além disso, serão trocadas opiniões sobre assuntos regionais e globais da atualidade", acrescenta a nota de imprensa.
Maduro visitou a Turquia em julho de 2018, e, em dezembro do mesmo ano, Erdogan deslocou-se a Caracas.
A Turquia e a Venezuela mantêm boas relações, e o Governo de Erdogan tem defendido firmemente a legitimidade de Maduro à frente do Governo venezuelano, contra as pretensões do opositor Juan Guaidó.
Na quarta-feira, também se encontrará de visita a Ancara o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, mas a Presidência turca não esclareceu se haverá um encontro russo-venezuelano.
A Assembleia Nacional da Venezuela autorizou a viagem ao exterior de Maduro, o que é habitual em ausências de mais de cinco dias, embora até agora não tenha sido divulgada a agenda da sua viagem.
Leia Também: Cuba diz ser "inaceitável" EUA excluírem países da Cimeira das Américas