"A Rússia tem vindo a pagar 300 vidas por dia por uma guerra inútil"

O presidente da Ucrânia revelou que mais de 31 mil militares russos já morreram na Ucrânia desde o início da invasão.

Notícia

© Getty Images

Márcia Guímaro Rodrigues
07/06/2022 23:28 ‧ 07/06/2022 por Márcia Guímaro Rodrigues

Mundo

Volodymyr Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, revelou, esta terça-feira, que já morreram mais de 31 mil soldados russos desde o início da invasão russa da Ucrânia, a 24 de fevereiro. São quase 300 vidas que a Rússia “tem vindo a pagar” por “uma guerra completamente inútil”.

“Mais de 31 mil militares russos já morreram na Ucrânia. Desde 24 de fevereiro, a Rússia tem vindo a pagar quase 300 vidas por dia por uma guerra completamente inútil contra a Ucrânia. E ainda chegará o dia em que o número de perdas, mesmo para a Rússia, ultrapassará o limite admissível”, frisou o presidente na sua comunicação diária ao país, publicada no site da presidência da Ucrânia.

Zelensky revelou ainda que “a situação da linha da frente na Ucrânia não se alterou significativamente nas últimas 24 horas” e que “a defesa absolutamente história de Donbass continua”, com enfoque nas regiões de Severodonetsk, Lysychansk, e Popasna.

“Sente-se, absolutamente, que os ocupantes não acreditavam que a resistência dos nossos militares fosse tão forte”, considerou. 

E acrescentou: “A maioria do contingente ocupante já está bem ciente de que não tem perspetivas na Ucrânia. Ouvimos este estado de espírito nas conversações intercetadas. Este é o estado de espírito que prevalece no exército russo. Somos pessoas livres. Não somos os seus escravos”.

Assinala-se, esta terça-feira, o 104.º dia da invasão russa da Ucrânia. Segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser mais elevado, pelo menos 4.200 civis morreram no conflito.

Leia Também: Zelensky defende vitória militar antes de negociações de paz

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas