A Polícia Nacional de Espanha deteve, em Madrid, um homem especializado em assaltos a restaurantes de fast food em várias províncias espanholas.
Segundo a imprensa espanhola, que cita as autoridades, a investigação, denominada ‘Operação Hambúrguer’, teve início após uma onda de assaltos em restaurantes de fast food em diferentes zonas de Espanha, nomeadamente Madrid, Toledo, Albacete, Salamanca, Leão e Badajoz.
Todos os roubos tinham algo em comum, eram levados a cabo através do método “rififí”, baseado no filme francês de 1955 com o mesmo nome, e que consiste em abrir um buraco no telhado do edifício para aceder ao interior do espaço, desligando, posteriormente, os sistemas de alarme. O homem, de nacionalidade uruguaia, entrava nos espaços através de uma escada telescópica e pintava as câmaras com spray. Posteriormente, roubava o dinheiro dos cofres.
O homem foi detido no aeroporto, onde se preparava, possivelmente, para fugir do país e onde estava a devolver um carro que usou para cometer os roubos.
O suspeito concretizou 16 roubos e conseguiu cerca de 70 mil euros.
La @policia detiene en Madrid a un hombre especializado en el robo a restaurantes de comida rápida https://t.co/gZxkRi1Qvm pic.twitter.com/pAfKzgOltN
— Europa Press TV (@europapress_tv) June 20, 2022
Leia Também: Andaluzia escolheu moderação e castigou "desordem" no governo socialista