A escola primária de Uvalde, no Texas, onde um atirador matou 19 crianças e dois adultos, será demolida, de acordo com o presidente da câmara local.
Segundo informou Don McLaughlin durante uma reunião do conselho em Uvalde, esta terça-feira, citado pelo jornal The Guardian, será construída uma nova instituição de ensino no mesmo local, para os mais de 600 alunos.
"Aquilo que concluí – e tive essa discussão com o superintendente [do distrito escolar] – é que a escola será demolida. Não se pode pedir a uma criança para voltar, ou a um professor, para voltar àquela escola”, refere.
Esta já não é a primeira vez que uma escola é demolida depois de um tiroteio. No caso de Sandy Hook, em Newton, no estado do Connecticut, onde 26 pessoas foram mortas em 2012, a escola também foi demolida e uma nova escola construída no mesmo local.
Recorde-se que este evento teve lugar na terça-feira dia 17 de maio, quando o autor do tiroteio, residente em Uvalde - identificado logo nesse dia como Salvador Ramos, de 18 anos -, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e, possivelmente, uma espingarda, abrindo fogo sobre as vítimas. O atirador foi abatido pela polícia durante o ataque.
Veja na galeria as imagens da escola após o tiroteio.
Leia Também: Chefe da polícia não tinha rádio durante massacre em escola do Texas