Um contentor com gases tóxicos caiu ao chão esta segunda-feira no porto de Aqaba, na Jordânia, e a fuga de gás matou dez pessoas e fez 251 feridos. As autoridades pediram às pessoas na região, que fica no extremo sul do país, para se fecharem em casa.
Num vídeo partilhado pela televisão estatal jordana, é possível ver um navio de carga prestes a receber o contentor, quando este cai e imediatamente espalha uma nuvem alaranjada pelo barco e pelo porto.
Nas imagens é também possível ver pessoas a fugir imediatamente do local.
#عاجل | فيديو حادث تسرب غاز من صهريج في العقبة#الأردن #العقبة #التلفزيون_الأردني pic.twitter.com/MZqeoUvxtG
— Jordan TV-التلفزيون الأردني (@JrtvMedia) June 27, 2022
À agência estatal Petra, citada pela Reuters, uma porta-voz do governo confirmou o incidente. As autoridades pediram às pessoas para fecharem as janelas e não saíram de casa até a situação ser segura.
O governo também garantiu que equipas especializadas em fugas de gás tóxico estavam já no local para tentar conter os danos, e que missões de evacuação estavam já a ser enviadas para Aqaba.
O primeiro-ministro da Jordânia, Bisher al-Khasawneh, também está a caminho do local. O líder do governo também já terá posto em marcha uma investigação para averiguar as causas do acidente.
Leia Também: Rei jordano gostaria de ver uma versão da NATO para o Médio Oriente