Uma mulher austríaca de 68 anos morreu, na sexta-feira, depois de ter sido atacada por um tubarão numa baía na costa do Mar Vermelho, localizada no sul da Península do Sinai, no Egito.
A vítima foi vista a nadar desesperadamente de volta à costa após o ataque e foi posteriormente socorrida numa ambulância onde acabou por morrer "de choque", avança o jornal The Sun.
Embora uma multidão tenha assistido ao incidente, ninguém entrou na água para ajudar a vítima. Quando se aperceberam da situação, outros turistas saíram do mar e tentaram distrair o tubarão.
Uma testemunha comentou: "As pessoas saíram apressadamente do mar. Não havia ambulância nem ninguém para ajudá-la".
A mulher, que era casada com um homem egípcio e vivia com ele no país, sofreu ferimentos graves num braço e numa perna. Após a chegada da ambulância, a equipa médica tentou transportá-la para o hospital mas, embora no caminho a equipa de socorro tenha feito reanimação, "o seu coração não aguentou".
"Os médicos lutaram pela sua vida durante muito tempo, fazendo-lhe ressuscitação cardiopulmonar, mas não a conseguiram salvar", disse uma testemunha.
Na sequência deste ataque, foi decretada proibição de nadar, mergulhar, fazer snorkel e pescar desde a zona de Sahl Hasheesh até Makadi Bay durante três dias.
Leia Também: Rússia ataca Mykolaiv com dez mísseis a partir da ocupada Kherson