Após a morte de uma mulher austríaca, na sexta-feira, devido a um ataque de um tubarão, numa baía na costa do Mar Vermelho do Egito, as autoridades encontraram um corpo também de uma mulher em Sahl Hasheesh.
A identidade da mulher não foi revelada mas, segundo a Sky News, será de uma turista romena. A polícia julga que a sua morte tenha ocorrido ao mesmo tempo do que a da austríaca que conseguiu nadar até à costa e chegou até a ser assistida numa ambulância por uma equipa médica.
A praia continua fechada devido ao incidente, mas os funcionários do governador do Mar Vermelho revelaram que a previsão é que seja reaberta na segunda-feira.
Nas redes sociais uma testemunha que estava na praia quando ocorreu o ataque à mulher austríaca, explicou que o local onde foi encontrado o corpo da segunda mulher era bastante próximo de onde o tubarão foi visto.
De recordar que os banhistas confessaram que não havia salva-vidas no momento em que apareceu o tubarão e as pessoas fugiram do mar. Em vídeos divulgados nas redes sociais do momento em que a mulher atacada chegou à costa, ouve-se um grupo de turistas russos a questionar: "Onde estão os socorristas?".
Relatórios da agência de notícias AFP e de meios de comunicação austríacos apontam que o ataque foi feito por um tubarão Mako, enquanto que os jornais egípcios divulgaram ter sido por um tubarão de ponta branca Oceanic.
Leia Também: Mulher baleada 12 vezes apoia a posse de armas nos EUA