A Lego, a empresa dinamarquesa de pequenas peças de plástico para construções, anunciou que vai deixar de operar na Rússia indefinidamente devido a "perturbações extensas e contínuas".
A empresa parou de entregar produtos na Rússia em março depois da invasão da Ucrânia, mas as suas lojas permaneceram abertas até agora.
Segundo o canal britânico BBC, a Lego anunciou agora que encerrará a sua parceria com o Inventive Retail Group, que administra as 81 lojas em nome da Lego.
De acordo com um porta-voz da empresa: "Quando a Lego Group interrompeu os envios para a Rússia no início de março, também encerramos todas as atividades comerciais e colocamos quase todos os nossos funcionários em licença prolongada".
Além disso, deram aos "70 funcionários pacotes financeiros para apoiá-los na procura de novas oportunidades".
Esta era uma das poucas marcas ocidentais que permaneciam na Rússia depois de outras grandes empresas terem fechado os seus negócios.
Ao contrário de várias empresas que condenaram a Rússia, a Lego decidiu não comentar diretamente as ações do país tendo dito em março, que os "os nossos pensamentos estão com todas as crianças e famílias que sofrem como resultado da guerra na Ucrânia".
Leia Também: Projeto português do Elétrico 28 em Lego pode ser um produto oficial