Uma caça ao gato, que durou três semanas, no aeroporto de Boston, chegou finalmente ao fim depois de a felina ter sido encontrada através de um complexo sistema tecnológico e armadilhas especiais, esta quarta-feira.
Segundo o jornal The Guardian, o Boston Logan International Airport, nos EUA, teve de utilizar vários funcionários, mas também câmaras de vida selvagem de alta tecnologia e armadilhas especiais para que a gata, Rowdy, fosse finalmente capturada.
Rowdy escapou pela primeira vez no dia 24 de junho após um voo vindo da Alemanha em que a sua dona Patty Sahli viajava. Quando a dona foi buscá-la ao escritório de bagagens, os funcionários da companhia aérea admitiram que não tinham ideia de onde estava o animal.
A dona entretanto partilhou nas redes sociais que a gata tinha desaparecido depois de avistar pássaros no compartimento de carga. Mais tarde, para atraí-la do esconderijo, os funcionários do aeroporto montaram armadilhas com comida e água por todo o porão e Sahli colocou itens da sua própria roupa na tentativa de atrair Rowdy com seu cheiro.
Apesar de a dona já não acreditar, o aeroporto informou, quarta-feira, que a gata foi finalmente encontrada no Terminal E numa das armadilhas colocadas.
After being lost at Logan for 3 weeks, we are happy to report Rowdy the cat has been found! She's happy, healthy and will be re-united with her family later today. pic.twitter.com/GbUAis0WHa
— Boston Logan International Airport (@BostonLogan) July 13, 2022
Leia Também: Dormir com o cão ou o gato é boa ideia? Especialista dá a resposta