Na noite de quarta-feira, o céu da cidade de Mildura, na Austrália, ganhou a atenção dos moradores, depois de surgir uma grande mancha cor-de-rosa brilhante.
Nas redes sociais rapidamente se multiplicaram as teorias: uma invasão alienígena? Quinta temporada da série 'Stranger Things'? Mas a explicação era, na verdade, bem mais simples.
De acordo com o The Guardian, a empresa farmacêutica Cann Group confirmou que em causa estava a luz que saia da sua instalação local de canábis medicinal, tudo devido às persianas, que ficaram abertas.
"As plantas de canábis requerem diferentes espectros de luz para estimular o crescimento", explicou Rhys Cohen, porta-voz da Cann Group. "É frequentemente usada uma luz de espectro vermelho. Normalmente, a instalação teria as cortinas blackout descidas durante noite", explicou.
Tal como destaca o The Guardian, a Cann Group foi a primeira empresa australiana a receber autorização para cultivo de canábis para fins medicinais. Em 2019 comprou a instalação em Mildura e em julho foi autorizada a fazer a primeira venda dos seus produtos.
#Mildura and surrounds were treated to a spectacular sight tonight when a red light appeared in the sky.
— Sarah Tomlinson (@sarah_tomlinson) July 19, 2022
Was it aliens?
An aurora?
No, it appears to have been the hydroponic lights from a medicinal cannabis farm reflecting off cloud which is somehow the most Mildura answer ever. pic.twitter.com/Wfy63tRrng
Leia Também: Surfista de 16 anos atacado por tubarão em praia de Long Island