O ciclista Andrew Black, de 29 anos, está a recuperar após ter sido atropelado, na manhã de 19 de julho, pela vereadora da cidade de Jersey, nos Estados Unidos a América (EUA), Amy Degise.
Andrew passou o sinal de trânsito vermelho, o que fez com que batesse no capô do Nissan Rogue preto da autarca. Após o choque com o jovem, que estava a fazer uma entrega da empresa Uber Eats, Amy não abrandou e continuou o seu percurso.
"Ainda estou um pouco abalado e com dores. Tenho de ir ao médico para ser examinado", disse Andrew Black na quarta-feira, segundo a estação de televisão CBS News.
Não é claro se Degise viu o ciclista que ficou com a bicicleta danificada e saiu do meio da estrada a coxear, tendo sido ajudado pelas pessoas que estavam no local. "Bater em alguém e simplesmente continuar, parece-me pouco simpático", confessou Black.
O membro do conselho municipal de Jersey, James Solomon, não só se manifestou sobre o acidente como revelou ter pedido à vereadora para se demitir. "O que mais me preocupou foi depois de um acidente tão grave, o condutor não parar e verificar o bem estar da vítima", destacou, frisando: "Estamos gratos por ele se ter conseguido levantar e ir embora, mas o condutor do carro não sabe disso".
O jovem tinha já anteriormente sido atropelado enquanto andava de bicicleta na Martin Luther King Drive e Forrest Street.
Leia Também: EUA. Imigrante que engravidou menina de 10 anos sem opção de fiança