Na manhã desta segunda-feira, o bairro londrino de Islington ficou inundado, com a água a ultrapassar um metro de altura nas ruas, em Inglaterra.
No local, estiveram mais de 60 bombeiros, acompanhados por oito veículos, relatou o Corpo de Bombeiros de Londres ao explicar que "uma conduta de água de 36 polegadas rebentou causando inundações até uma profundidade de cerca de 1.20 metros", o que levou ao encerramento de várias estradas.
O incidente, que ocorreu perto do Emirates Stadium, a casa do Arsenal Football Club, obrigou a população a evitar a área para que os bombeiros conseguissem manter o bairro em segurança.
Estiveram presentes equipas de bombeiros de Holloway, Islington, Kentish Town, Stoke Newington e os corpos de bombeiros circundantes, de acordo com a página oficial do Corpo de Bombeiros.
O comandante da estação, Matt Brown, revelou que "a água das cheias afetou Hornsey Road, Tollington Road e um centro de lazer" e salientou que os bombeiros fizeram "barreiras de inundação para desviar a água". Segundo Brown, "os oficiais de controlo da Brigada 999 receberam 12 chamadas para o incidente", sendo que o primeiro alerta foi dado por volta das 07h00.
Eight fire engines and around 60 firefighters are currently dealing with flooding on Hornsey Road in #Islington. A 36-inch water main has burst causing flooding up to a depth of around 4 feet. There are multiple road closures - please avoid the area https://t.co/IvrVH5UMwK https://t.co/BVXYI9dt0d
— London Fire Brigade (@LondonFire) August 8, 2022
Leia Também: Três pessoas resgatadas de casa que desabou após incêndio em Londres