A Guardia Civil já suspeitava, há alguns dias, que o casal de assaltantes portugueses detidos ontem à noite em Zamora se encontrava naquela província espanhola.
De acordo com o jornal digital Zamora News, as patrulhas já estariam avisadas e preparadas para intervir caso a dupla fosse localizada na região.
Depois de ter pedido ajuda nas redes sociais para localizar o casal de portugueses envolvidos em pelo menos quatro assaltos em estações de serviço em Espanha, a Guardia Civil voltou este domingo ao Twitter para agradecer a colaboração dos cidadãos.
Solicitud de colaboración ️Desactivada️
— Guardia Civil 🇪🇸 (@guardiacivil) August 14, 2022
Gracias a la colaboración ciudadana se ha detenido en Zamora a las dos personas que buscaba @guardiacivil
¡Mil gracias por vuestra ayuda! pic.twitter.com/fdpf5KVKrJ
Recorde-se que Sidney Martins, de 42 anos, e Nélida Guerreiro, de 40, foram detidos no sábado à noite, enquanto jantavam num restaurante da cadeia McDonalds, num centro comercial, depois de terem sido reconhecidos por um cidadão que deu o alerta às autoridades.
O casal, que em 2019 foi absolvido do homicídio de um homem, está atualmente a ser investigado por um triplo homicídio em Bragança e estava a ser procurado por assaltos a estações de serviço no Algarve e em Espanha.
Leia Também: Casal de portugueses procurados em Espanha foram detidos em Zamora