Foram descobertos os destroços do navio de guerra USS Jacob Jones, construído para a Marinha norte-americana e que se afundou durante a I Guerra Mundial. O contratorpedeiro, da classe Tucker e o primeiro deste tipo a ser afundado por fogo inimigo, foi descoberto na costa da Cornualha, em Inglaterra, por um grupo de mergulhadores.
O navio foi atingido a 6 de dezembro de 1917 por um torpedo alemão. Terão morrido 64 pessoas, das mais de 100 que estavam a bordo. O navio, com pouco mais de 96 metros de comprimento, afundou em oito minutos.
Agora, mais de 100 anos depois, os especialistas em mergulho descobriram os destroços, a cerca de 120 metros de profundidade. Vários membros da equipa recorreram às redes sociais para destacar a descoberta, tal como Steve Mortimer.
“Nada foi removido do local do naufrágio e estaremos em contacto com a Embaixada dos EUA sobre os próximos passos”, adiantou o mergulhador.
Esta descoberta histórica foi liderada por Mark Dixon. Foram necessários meses de planeamento e treino. As imagens partilhadas mostram algumas peças ainda intactas.
Leia Também: Kyiv denuncia chegada à Síria de novo navio com cereais roubados