A Guarda Civil espanhola intercetou o condutor de um Opel que circulava alcoolizado e em contramão na A49, autoestrada que faz a conexão entre Sevilha e Portugal, momento que ficou registado em vídeo.
O homem foi detido ao cruzar-se com os agentes do subsetor de trânsito de Sevilha assim que tentou entrar na autoestrada, em sentido oposto, no quilómetro 1,4.
De acordo com a Guarda Civil de Espanha, "os agentes imobilizaram o veículo numa área segura e procederam à identificação do condutor". Quando o interrogaram sobre o motivo do seu comportamento, constataram que estava a conduzir sob efeito de álcool.
Nas imagens pode assistir-se às autoridades a tentar imobilizar o veículo com a sua viatura e, visto que o condutor ignorou as ordens e continuou a tentar entrar na A49, os agentes saíram do carro e abordaram-no a pé.
Ao realizar o teste, o homem acusou uma taxa de álcool no sangue que acusou quase o dobro da taxa mínima permitida. Como tal, foi-lhe aplicada uma multa de mil euros não só por estar alcoolizado como por conduzir na direção errada, com uma proposta da perda de 10 pontos na carta de condução.
Leia Também: GNR detém seis pessoas em Vilamoura por conduzirem com excesso de álcool