Morreu Tsuneko Sasamoto, a 1.ª fotojornalista japonesa. Tinha 107 anos

A fotojornalista dizia que beber um copo de vinho tinto e comer um pedaço de chocolate todas as noites era o seu segredo para a longevidade.

Notícia

© Robert Nickelsberg/Getty Images

Notícias ao Minuto
22/08/2022 11:48 ‧ 22/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Japão

A fotojornalista japonesa, Tsuneko Sasamoto, morreu aos 107 anos. Considerada a primeira mulher a exercer tal profissão no Japão, Sasamoto defendia que beber um copo de vinho tinto todas as noites era um dos segredos para ter uma boa saúde.

Segundo revela, esta segunda-feira, a agência de notícias Reuters, que cita a imprensa japonesa, a fotojornalista morreu no passado dia 15 de agosto, cerca de duas semanas antes de completar 108 anos.

Sasamoto nasceu na capital, Tóquio, em 1914 e queria ser pintora, mas tal objetivo não teve o apoio do pai, escreve a Reuters. O gosto pela fotografia surgiu com um filme a preto e branco que viu com um amigo. Aos 25 anos tornou-se fotógrafa profissional e, em 1940, ingressou na Associação Japonesa de Fotografia.

Numa entrevista ao site Art and Design, no ano passado, a centenária explicou que beber um copo de vinho tinto e comer um pedaço de chocolate todas as noites era o seu segredo para a longevidade.

“Nunca te deves tornar preguiçoso”, disse, na altura. “É essencial permanecer positivo na vida e nunca desistir. Tens de te esforçar e estar consciente, para que possas avançar”, acrescentou.

Leia Também: O Japão incita jovens a beber mais para impulsionar a economia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas