A residência oficial do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vestiu-se de girassóis para celebrar o Dia da Independência da Ucrânia que se celebra, esta quarta-feira, juntamente com o sexto mês de guerra.
Como forma de celebrar, o líder britânico, que está quase de saída, realçou em comunicado que "não há força na Terra que possa superar o patriotismo de 44 milhões de ucranianos".
Disse ainda que "hoje, a independência da Ucrânia está ameaçada novamente e o seu povo está a lutar com força e coragem para defender as suas casas e famílias e preservar o seu direito de decidir o seu próprio destino", acrescentou.
E sublinhou que "hoje, a independência da Ucrânia está ameaçada novamente e seu povo está a lutar com força e coragem para defender as suas casas e famílias e preservar o seu direito de decidir o seu próprio destino", algo que o Reino Unido faz questão de assinalar com esta pequena homenagem.
Na porta da residência estão agora durante o Dia da Independência da Ucrânia as flores nacionais do país que impressionam todos aqueles que a visitam incluindo o famoso gato Larry que é, há vários anos, a mascote da casa oficial do governante.
Na galeria pode ver como o icónico n.º 10 de Downing Street se vestiu de girassóis para celebrar este momento de união com a Ucrânia que à seis meses está a ser invadida pela Federação Russa.
Leia Também: Boris Johnson assinala patriotismo dos ucranianos no Dia da Independência