"As remessas e a camuflagem eram muito sofisticadas", disse a comissária assistente da Polícia Regional de Nova Gales do Sul (sudeste), Erin Dale, numa conferência de imprensa, em Sydney, sobre a apreensão da droga, oriunda do Médio Oriente e camuflada em placas de mármore.
A polícia deteve três pessoas, mas não conseguiram desmantelar a rede de tráfico responsável pela importação da droga ilícita para a Austrália.
Esta apreensão decorreu em duas operações, a primeira no mês passado, quando mais de 750 quilogramas de metanfetaminas, disfarçadas em placas de mármore, foram descobertas dentro de 24 contentores no porto de Sydney.
Esta semana, as autoridades regionais fizeram outra apreensão de 19 contentores no terminal marítimo de Sydney, com 1.060 quilogramas da droga, também disfarçados em placas de mármore.
Por outro lado, as autoridades aduaneiras disseram ter encontrado, também hoje, 161 quilogramas de metanfetamina e 30 quilogramas de cocaína escondidos num automóvel da marca Bentley, proveniente do Canadá.
A Austrália regista um dos maiores consumos mundiais 'per capita' de metanfetaminas, com cerca de 3,4 milhões de pessoas, ou quase 14% da população, a consumir drogas ilícitas, de acordo com dados oficiais.
Leia Também: Polícia brasileira apreende 3,5 toneladas de marijuana