O partido Progreso en Verde denunciou, através das redes sociais, a queda de um cavalo com uma carruagem em Palma de Maiorca, Espanha, este domingo, qualificando o sucedido como “infeliz”. Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece.
Segundo o partido, a queda do animal ocorreu às portas do Parlamento das Ilhas Baleares, por volta das 10h00 (hora local) da manhã. Na imagem divulgada, nas redes sociais, o animal aparece deitado no chão, com várias pessoas à volta que o tentam levantar.
Otro caballo cae al suelo delante del Parlament. En lugar de retirarlo y mandarlo a las cuadras para velar por su seguridad, lo ponen a prestar servicio para que sea explotado. pic.twitter.com/ryr2yBuCsn
— Progreso en Verde (@ProgresoenVerde) August 28, 2022
“Outro cavalo caiu no chão em frente ao Parlamento. Em vez de removê-lo e mandá-lo para os estábulos para garantir a sua segurança, eles colocaram-no em serviço para ser explorado”, escreveram, acrescentando ainda que a Polícia Local de Palma foi alertada, mas não interveio, nem verificou o estado de saúde do animal.
Ao jornal local Última Hora, o homem que controlava a carruagem negou que o animal tivesse continuado a trabalhar.
"É mentira, depois do acidente o animal não continuou a trabalhar”, alegou.
O Progreso en Verde vai denunciar o caso ao Ministério Público espanhol.
Leia Também: Greves cancelam 8 voos da Iberia Express e quatro da easyJet em Espanha