A Coreia do Sul decidiu remover a obrigatoriedade de apresentar teste negativo à Covid-19 para entrar no país, medida que entrará em vigor a partir de dia 3 de setembro.
O segundo vice-ministro da Saúde da Coreia do Sul Lee Ki-il anunciou que tanto os sul-coreanos como os estrangeiros deixarão de ser obrigados a realizar um teste ao coronavírus a partir das 00h00 (hora local) do próximo sábado (15h00 GMT de sexta-feira) como pré-requisito para viajar.
Esta decisão foi tomada depois de um comité consultivo ter feito a recomendação, considerando que o pico da pandemia no país já passou.
Até à data, para entrar na Coreia do Sul é obrigatório a realização de um teste PCR pelo menos 48 horas antes da partida ou um teste de antigénio feito nas 24 horas anteriores ao embarque.
Ainda assim, há uma medida que não sofrerá alterações: quem chega à Coreia do Sul terá de se submeter obrigatoriamente a um teste PCR no prazo de 24 horas após a chegada, tal como já acontece atualmente, avança a Swissinfo.
Para Lee Ki-il, esta é uma "medida mínima" para evitar a rápida propagação de novas variantes do coronavírus que os viajantes poderão transportar de outros países.
Leia Também: Comparticipação de testes à Covid-19 continua até ao final de setembro