Uma mulher britânica, de 31 anos, terá sido violada por um grupo de cinco a oito homens na ilha grega de Rhodes. Segundo revela a imprensa local, quatro homens de nacionalidade belga foram detidos.
O caso ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, no quarto de um hotel da vila de Faliraki. Segundo a queixa apresentada na polícia, a mulher saiu com uns amigos, também britânicos, para uma discoteca em Faliraki, onde consumiu “grandes quantidades de álcool”. Lá, conheceu um grupo de cidadãos estrangeiros - cerca de cinco a oito belgas, com idades entre os 30 e os 35 anos - e depois saíram todos juntos para o hotel onde o grupo estava hospedado.
De acordo com a vítima, houve “sexo consentido” entre ela e um dos homens na varanda e no quarto do hotel. A violação terá ocorrido após os amigos da mulher terem abandonado o hotel. Pelas 7h, a mulher apresentou queixa e foi submetida a exames médicos, cujos resultados ainda não foram divulgados.
No decorrer das diligências policiais, foram detidos quatro homens, que foram depois identificados pela vítima. Presentes ao juiz de instrução criminal, os suspeitos pediram desculpa, mas não aceitaram a acusação de violação.
Leia Também: Grécia bloqueou a entrada de mais de 150 mil migrantes este ano