Um homem foi detido, na sexta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, depois de ameaçar clientes num restaurante de fast-food, utilizando, inclusivamente, um machado.
Segundo revelou a polícia, citada pela imprensa norte-americana, não há registo de feridos. À NBC, um porta-voz explicou que a polícia foi chamada a um McDonald’s em Manhattan, por volta das 02h25 (hora local).
“Após a chegada dos polícias, testemunhas no local relataram que o suspeito entrou numa briga física com três homens desconhecidos dentro do restaurante”, disse o porta-voz da polícia. “O suspeito tirou um machado da sua mochila e ameaçou os homens desconhecidos. O suspeito causou intencionalmente danos materiais ao estabelecimento. O indivíduo foi levado sob custódia”, acrescentou.
Imagens divulgadas nas redes sociais, que contam já com milhões de visualizações, mostram o suspeito a discutir com outros clientes, depois de os empurrar. O homem acaba por ser agredido, mas não reage. Depois disso, tira a mochila que tinha nas costas, abre-a e retira de lá um machado. Depois disso, começa a quebrar vários objetos no interior do restaurante com o machado, ameaça os clientes e chega mesmo a agredir um deles.
O suspeito, identificado como Michael Palacios, de 31 anos, foi detido e acusado de dano criminal, ameaças e ainda posse de arma proibida.
O McDonald’s envolvido também reagiu ao incidente, lamentado os “atos de violência”. O restaurante disse que a segurança dos clientes e funcionários é a sua “principal prioridade” e garante estar a “cooperar com as autoridades” na investigação.
Atenção! As imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Leia Também: EUA. Madrugada em Urbana com "ventos, chuva e perigosos relâmpagos"