Cerca de 20 migrantes cubanos estão desaparecidos, depois de o barco em que seguiam se afundar, esta quarta-feira, ao largo de Florida Keys, nos Estados Unidos, numa altura em que o furacão Ian se aproximava da área.
Através do Twitter, o agente chefe do setor de Miami da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Walter N. Slosar, revelou que agentes da Patrulha, com o apoio do Xerife de Florida Keys, responderam a um “desembarque de migrantes” em Stock Island.
“Quatro migrantes cubanos nadaram até à costa depois de o seu navio se afundar devido ao mau tempo”, disse, acrescentando que o Sétimo Distrito da Guarda Costeira havia iniciado uma operação “para procurar 23 indivíduos”.
#BREAKING: U.S. Border Patrol agents along with support from @mcsonews responded to a migrant landing in Stock Island #Florida. 4 Cuban migrants swam to shore after their vessel sank due to inclement weather. @USCGSoutheast initiated a #SAR operation to search for 23 individuals. pic.twitter.com/yUurGfSOSe
— Chief Patrol Agent Walter N. Slosar (@USBPChiefMIP) September 28, 2022
Mais tarde, numa nova atualização, o Sétimo Distrito da Guarda Costeira informou que as “equipas resgataram três pessoas da água”, que foram levadas para um hospital local com “sintomas de exaustão e desidratação”. As buscas por outras 20 pessoas continuam em curso.
#Breaking @USCG crews rescued 3 people in the water about 2 miles south of Boca Chica. They were brought to the local hospital for symptoms of exhaustion and dehydration. Air crews are still searching. #SAR #DontTakeToTheSea
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) September 28, 2022
À NBC News, um porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disse que também os quatro indivíduos que nadaram até à costa “estão a receber cuidados e tratamento”.
O incidente continua sob investigação.
Leia Também: Furacão Ian obriga parques Disney a fechar pela primeira vez em 5 anos