"Estou honrado por ser o embaixador da Army of Drones e ajudar o presidente Zelensky e o povo da Ucrânia de todas as formas possíveis". Foi esta a mensagem colocada no Twitter do ator Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker da saga 'Guerra das Estrelas', após uma conversa telefónica com o chefe de estado ucraniano.
O artista tornou-se embaixador da United24, uma plataforma de crowdfunding que irá ajudar a angariar fundos para suportar os custos do conflito.
Hamill ajudará ainda no projeto Army of Drones, criado pelo governo da Ucrânia com o intuito de conseguir ser assistido por estes objetos não tripulados na guerra contra a Rússia.
Honored to be an Ambassador for the Army of Drones and to help President Zelenskyy and the people of Ukraine in any way possible 🇺🇦@ZelenskyyUA @U24_gov_ua pic.twitter.com/1JafSR7Nny
— Mark Hamill (@MarkHamill) September 29, 2022
Também Volodymyr Zelensky partilhou a notícia no Instagram oficial. "O ator americano que interpretou Luke Skywalker em 'Star Wars', Mark Hamill, tornou-se o embaixador da plataforma de angariação de fundos United24".
"Ele é o primeiro embaixador a ajudar a angariar fundos para apoiar nossos defensores, a Army of Drones. Esta é uma missão difícil, mas muito importante. Mark, temos a certeza que vai conseguir. Obrigado por apoiar o povo ucraniano na nossa luta pela liberdade", acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Putin reconhece independência das regiões de Kherson e Zaporíjia