Poucas horas depois de o Ministério da Defesa da Rússia ter confirmado a retirada das suas tropas de Lyman, em Donetsk, começam a surgir algumas imagens do regresso dos ucranianos.
Num desses vídeos partilhados nas redes sociais, um soldado ucraniano é visto a retirar uma placa de uma parede, que parece indicar o nome de uma rua ou organização.
A placa, que está escrita em russo, é removida da parede com a ajuda de um cabo e mandado ao chão com violência.
Nos comentários, pode ainda ver-se um utilizador a identificar a parede como sendo a esquadra da polícia onde alguns dos comandantes russos deveriam contribuir para as operações contra a Ucrânia.
Esta é a maior conquista para o país invadido desde que retomou Kharkiv e permitirá ainda um avanço em direção a Lugansk.
"Lyman é importante porque é o próximo passo para a libertação do Donbass ucraniano. É uma oportunidade de ir mais longe para Kreminna e Severodonetsk, e é muito importante psicologicamente", explicou esta manhã, à televisão ucraniana, o porta-voz das forças militares do leste da Ucrânia, Serhii Cherevatyi.
Refira-se que as forças ucranianas conseguiram retomar Kharkiv no início de setembro, levando a uma retirada à pressa das forças russas que, por sua vez, deixaram para trás muito material militar, que foi aproveitado pelos ucranianos.
Veja acima o momento.
Leia Também: Ucrânia avançou para Lyman - e por que razão é isso tão importante?