Em Lyman, há um 'mar' de veículos de guerra russos deixados e destruídos

Quando as autoridades ucranianas entraram na cidade, descobriram ainda que muitos moradores civis tinham sido mortos por bombardeamentos.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
12/10/2022 10:00 ‧ 12/10/2022 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

Lyman foi libertada pelas forças ucranianas no final de setembro como parte de uma rápida contraofensiva lançada por Kyiv que recapturou faixas das regiões de Donetsk, de Kharkiv e de Kherson do controlo russo.

Além de dezenas de corpos encontrados em valas comuns, as imagens que agora começam a surgir mostram veículos de guerra pertencentes à Rússia, deixados e destruídos. 

Quando as autoridades ucranianas entraram na cidade, descobriram que muitos moradores civis tinham sido mortos por bombardeamentos. Outros, principalmente idosos, morreram durante a ocupação russa por falta de comida e remédios, sublinhou à AP, na semana passada, Mark Tkachenko, inspetor de comunicações da polícia do distrito de Kramatorsk, na região de Donetsk.

As autoridades ucranianas estão agora a trabalhar para restaurar a infraestrutura básica e investigar como os civis viveram e morreram durante a ocupação russa. Vastas áreas da cidade estão completamente destruídas. 

Veja, na galeria acima, a destruição dos veículos russos deixados para trás durante a contraofensiva que a Ucrânia levou a cabo na região. 

Leia Também: Autoridades exumam corpos de vala comum em cidade libertada dos russos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas