Mala 'parada' no tempo foi encontrada durante obras em escola no Texas

Fotografias de família, um diário e um calendário aberto em abril de 1959 foram alguns dos itens encontrados no interior.

Notícia

© Clear Creek ISD

Notícias ao Minuto
13/10/2022 23:25 ‧ 13/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Obras numa escola do estado norte-americano do Texas levaram à descoberta inesperada de uma mala 'parada' no tempo. Debaixo das tábuas de um palco na escola de League City, os trabalhadores encontraram uma pequena bolsa de plástico cheia de itens que tinham pertencido a uma rapariga de 13 anos.

Sidney Hunt, da comunicação do Clear Creek Independent School District revelou à CNN que a mala ainda estava intacta, com exceção de alguns buracos feitos por roedores. "Foi como montar um quebra-cabeças", disse. 

Fotografias de família, um lenço às flores e um calendário aberto em abril de 1959 foram alguns dos itens encontrados no interior. Notas manuscritas, como entradas de diário, também foram encontradas. Numa delas podia ler-se, em parte: "Na noite seguinte, no clube de jovens, começámos a namorar" – provavelmente uma referência à paixão da dona, referiu Hunt.

"É uma representação precisa de como era um adolescente naquela altura", descreveu, acrescentando ser "como uma cápsula do tempo".

Notícias ao Minuto© Clear Creek ISD  

A cidade guardou a bolsa e seu conteúdo enquanto decidia o que fazer. Mas este mês, as autoridades da cidade fizeram uma parceria com o distrito de Clear Creek e a sociedade histórica de League City para resolver o mistério.

Havia uma pista muito útil: escrito em parte do conteúdo estava o nome Beverly Williams. Mas quando o distrito escolar procurou o nome nos anuários não tiveram sorte, revelou Richard Lewis, o vice-presidente da sociedade histórica. Os registos da escola e da cidade também não conseguiram localizar Williams.

Eventualmente perceberam que Beverly era o nome do meio da adolescente - o primeiro nome era Andrea - e a partir daí tudo se tornou mais fácil.

Descobriram que Williams tinha morrido em 2015, mas tinha deixado um marido e nove filhos. Depois de algumas tentativas falhadas conseguiram encontrar uma das filhas. Os itens foram devolvidos oficialmente à família, que permitiu que se mantivessem em exposição no centro comunitário da cidade.

Leia Também: Homem executado nos EUA após batalha legal para ter pastor religioso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas