Espanhol ia a pé para o Qatar para apoiar a seleção. Está desaparecido
Santiago Sánchez não dá notícias desde 2 de outubro. O homem saiu de Madrid no início do ano para concretizar uma aventura.
© Reprodução Instagram
Mundo Aventura
É um aventureiro nato e decidiu fazer-se à estrada para viver uma experiência inesquecível. Santiago Sánchez saiu a pé de Madrid, no dia 8 de janeiro, rumo a Doha, para apoiar a seleção espanhola no Campeonato do Mundo do Qatar.
Quase nove meses de aventura foram sendo partilhados na sua página de Instagram. Contudo, desconhece-se o paradeiro de Santiago desde 1 de outubro, dia em que revelou estar no “norte do Iraque”.
“Estou a uma montanha de chegar ao Irão, o país antes de chegar ao Qatar”, escreveu nas suas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Durante a viagem, passou por vários países, como França, Itália, Grécia e Turquia. Por todo o lado conheceu novas pessoas, participou em atividades solidárias e em recolhas de lixo.
De acordo com o jornal Marca, Santiago conversava regularmente com a sua família e amigos, para contar todos os pormenores sobre a aventura, algo que deixou de acontecer há mais de duas semanas.
Um amigo, citado pelo jornal espanhol, refere que Santiago poderá estar detido porque, devido aos conflitos que se vivem no Irão, “eles não querem que ninguém tenha qualquer tipo de informação sobre o que se está lá a viver". Porém, acredita que o madrileno é “um homem inteligente e experiente” para lidar com alguma adversidade que tenha de enfrentar.
Sánchez é fanático por futebol, principalmente pelo Real Madrid e pela seleção espanhola, e decidiu mostrar que todo o esforço compensa. Ver os três jogos de Espanha no Mundial será o seu prémio.
Espera-se que Santiago dê novidades em breve, para que o seu objetivo - caminhar mais de sete mil quilómetros a pé - acabe como previsto, no dia 23 de novembro, em Doha.
Leia Também: Diogo Jota falha o Mundial: "Um dos meus sonhos colapsou"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com