O sequestro de um recém-nascido num hospital de Bilbau, Espanha, ocorreu esta quarta-feira pelas 21h e durou cerca de 12 horas angustiantes.
A polícia basca encontrou o bebé, são e salvo, num apartamento no bairro de Santutxu, em Bilbao. Uma mulher sequestrou-o às 21h de quarta-feira no hospital de Basurto.
O recém-nascido foi encontrado pelas 8h da manhã uma moradora da rua Santutxu, no bairro com o mesmo nome. Segundo ele, alguém deixou o bebé à sua porta, tocou à campainha e desapareceu.
A mulher alertou as autoridades que acorreram ao local e por volta as 8h30 o bebé já estaria junto da família, noticia o La Vanguardia. A suspeita do sequestro ainda não foi localizada.
A criança tinha apenas um dia de vida e estava ainda com a mãe no hospital, quando uma mulher entrou no quarto, fazendo-se passar por trabalhadora do mesmo, alegando que teria de levar o bebé para exames de rotina.
Fazendo uso de um saco de plástico, onde levou a criança, saiu do hospital sem problemas. Quando os pais estranharam a demora, o alarme soou.
O próprio pai começou a procurar o filho pelo hospital e área circundante.
Já na posse se uma foto da mulher, a polícia basca pediu então a colaboração dos cidadãos, e ativou um amplo dispositivo de busca para uma mulher entre 35 e 40 anos, com cerca de 1,60 metro de altura e cabelos encaracolados.
️ HEDAPEN HANDIENA @osakidetzaEJGV
— Ertzaintza (@ertzaintzaEJGV) October 20, 2022
Herritarren laguntza eskatzen dugu Basurtuko Ospitalean bahitutako haur txiki bat
Gertakarien ustezko egilea adin ertaineko emakume bat da, 1,60m eta ile kizkur luzea dituena.
️ 112
https://t.co/Xj5UzBKFr0 pic.twitter.com/1ybJasycDX
Leia Também: Suspeito de terrorismo libertado em Lisboa acaba detido novamente