Novas imagens mostram Gabby Petito e Brian Laundrie às compras num supermercado Whole Foods, no estado norte-americano do Wyoming, no dia em que a família da jovem acredita que esta foi assassinada.
O vídeo partilhado pelo Departamento da Polícia de Jackson, que poderá aceder na galeria acima, mostra o casal no parque de estacionamento e no interior do estabelecimento, na tarde do dia 27 de agosto de 2021.
O corpo da jovem de 22 anos viria a ser encontrado a cerca de 48 quilómetros do local, três semanas depois, no Parque Nacional de Grand Teton, a 19 de setembro.
Segundo o médico legista, Gabby, que tinha sinais de estrangulamento, foi morta três a quatro semanas antes de ter sido encontrada, pelo que os pais da jovem acreditam que a filha foi assassinada no dia 27 de agosto, de acordo com um processo judicial apresentado este ano.
Recorde-se que o casal partiu, em julho de 2021, numa viagem pelo país, para visitar os parques nacionais dos Estados Unidos. No entanto, Brian, de 23 anos, regressou à Flórida sozinho, no dia 1 de setembro, o que desencadeou uma busca desenfreada por Gabby, após o alerta da família, no dia 11 de setembro.
Também Brian acabou por desaparecer, sendo encontrado morto numa reserva natural daquele estado norte-americano, alegadamente por suicídio. Perto do local, as autoridades localizaram ainda um caderno em que o jovem confessava ser o responsável pela morte de Gabby, de quem estava noivo.
Leia Também: Família de Petito diz que polícia falhou e dá entrada a novo processo