Papa pede à padroeira do Brasil que liberte o país "da violência"

O Papa Francisco disse hoje que pediu à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que livre o povo brasileiro "do ódio, da intolerância e da violência", a quatro dias da segunda volta das eleições presidenciais no país.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/10/2022 10:28 ‧ 26/10/2022 por Lusa

Mundo

Papa Francisco

"Rezo a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que proteja o querido povo brasileiro e o liberte do ódio e da violência", disse o Papa na audiência semanal das quartas-feiras, ao saudar os peregrinos de língua portuguesa.

As palavras do Papa, citadas pela agência espanhola de notícias Efe, surgem no final da campanha eleitoral no Brasil, entre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, e o antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições mais polarizadas desde que o país recuperou a democracia, em 1985.

As eleições caracterizaram-se por um clima de crispação entre Lula da Silva, o favorito à vitória de acordo com as sondagens, e Bolsonaro, que procura a reeleição.

Na primeira volta das eleições presidenciais, realizada em 02 de outubro, Lula da Silva foi o candidato mais votado, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro ficou em segundo lugar com 43,2%.

A segunda volta das eleições realiza-se no domingo, dia 30 de outubro.

Leia Também: Polícia investiga novas ameaças de morte contra Lula da Silva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas