Uma criança, de apenas nove anos, teve uma atitude notável, depois de ser sequestrada, juntamente com o irmão bebé, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na terça-feira à noite. A menina conseguiu pegar no irmão de 11 meses e carregou-o por uma longa distância à procura de um local seguro.
Tudo aconteceu na Cheyenne Avenue, no norte de Las Vegas, quando a mãe das crianças, Karen Quinn, parou o carro no qual seguia com os filhos para levantar dinheiro numa caixa automática, localizada no interior de uma loja de conveniência.
Em declarações à Fox 5 Vegas, Karen Quinn contou que deixou o carro a trabalhar, com as portas trancadas. Quando já estava a sair da loja, reparou no suspeito, identificado como Mario Estrada, de 38 anos, a olhar para o interior do veículo.
O homem acabou por conseguir entrar no carro quando a mulher já estava junto do veículo e, apesar das tentativas para impedir a fuga, o suspeito acabou por deixar o local com as crianças no interior da viatura.
Em desespero, Quinn tentou perseguir o carro a pé, até não conseguir mais.
O suspeito acabou por largar as crianças a alguns quilómetros. Então, a filha de Quinn pegou o irmão nos braços e, descalça, caminhou até ao lugar onde o carro tinha sido roubado.
As crianças acabaram por ser também localizadas pela polícia, que rapidamente entraram em contacto com a mãe.
"Um polícia disse-me: 'Nós temos os seus filhos'. E quando ele me disse aquilo, eu simplesmente caí no chão. Estava tipo, 'Obrigado Deus, obrigado Deus, obrigado'", lembrou.
Segundo a mulher, os filhos ficaram mentalmente abalados com o sucedido. Já o carro roubado acabou por ser avistado pelas autoridades, espoletando uma perseguição a alta velocidade, que terminou quando a viatura conduzida pelo suspeito colidiu com outro veículo. O homem acabou detido.
Leia Também: Mulher que desapareceu na Indonésia é encontrada em píton de 7 metros