O presidente russo, Vladimir Putin, sublinhou, na quinta-feira, que tem “boas relações” com os dois candidatos à presidência do Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro - e ambos têm “consensos sobre a cooperação com a Rússia”. A segunda volta das eleições presidenciais do Brasil realiza-se no próximo domingo, dia 30 de outubro.
“Tenho boas relações com Lula, com Bolsonaro. Não interferimos em processos internos, essa é a coisa mais importante neste momento. Sabemos que, apesar de situações difíceis dentro do país, eles têm consensos sobre a cooperação com a Rússia”, declarou o líder russo ao jornal brasileiro A Folha de S. Paulo, à margem da sessão plenária do clube de debates Valdai, em Moscovo.
“[O Brasil] é o nosso parceiro mais importante na região”, acrescentou Putin, sublinhando que fará “tudo para que essas relações se desenvolvam mais”.
Sublinhe-se que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou uma visita oficial à Rússia em meados de fevereiro, onde se encontrou com Putin, apesar da tensão que se registava com a Ucrânia.
Leia Também: Putin pede à ONU para inspecionar instalações nucleares ucranianas