"É com grande alegria que celebramos a sua merecida vitória, rogando a Deus saúde, força e muito amor para que ajude a construir o futuro do seu grande país, o bem-estar das famílias e a paz no mundo", disse o Presidente numa carta endereçada a Lula da Silva, na qual o tratou por "irmão e companheiro".
"Com amor e orgulho desde a Nicarágua, abençoada e sempre soberana e livre, que envio o abraço da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), do nosso governo e do povo da Nicarágua", acrescentou.
Ortega, que assinou a carta juntamente com a mulher, a vice-presidente Rosario Murillo, desejou um "início feliz" de uma nova etapa de direitos e conquistas para o Brasil".
Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, foi eleito no domingo Presidente do Brasil, com 50,90% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,10%, quando estavam contadas 99,93% das secções eleitorais.
Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio do Planalto.
O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Leia Também: Vitória de Lula significa que foi "feita justiça", diz José Ramos-Horta