'Vice' de Bolsonaro reconhece derrota e abre porta de sua casa a sucessor
A comunicação foi feita por mensagens de texto.
© Reuters
Mundo Eleições Brasil
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, terá enviado, esta segunda-feira, uma mensagem de texto ao 'vice' sucessor, Geraldo Alckmin, reconhecendo a derrota nas eleições presidenciais, que decorreram no domingo.
De acordo com O Globo, Mourão mostrou-se cooperante no processo de transição que envolva as questões dos 'vices'. Segundo a publicação brasileira, o n.º 2 do executivo brasileiro abriu ainda as portas à sua residência oficial, mostrando-se disponível para que Alckmin e a sua esposa, Lu Alckmin, conheçam o Palácio de Jaburu.
Tratar-se-á da primeira comunicação entre altos representantes do governo atual e sucessor, dado que o presidente do Brasil, está em silêncio há 24 horas, não tendo ainda reconhecido a sua derrota. O sucessor de Mourão não terá ainda, no entanto, respondido a esta mensagem.
Jair Bolsonaro, que saiu, no domingo, derrotado com 49,10% dos votos contra Lula da Silva nas eleições presidenciais, está em silêncio desde que foram conhecidos os resultados.
Também esta segunda-feira, camionistas pró-Bolsonaro a manifestaram-se nas ruas de, pelo menos, 16 estados brasileiros. Indicações de que alguns deles se dirigiam para Brasília, a Polícia Militar encerrou a Esplanada dos Ministérios, onde já ocorreram manifestações pró-Bolsonaro.
Leia Também: Brasil. Praça dos Ministérios fechada para impedir invasão de camionistas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com